A nevasca de Ozzy Osbourne - Blizzard of Ozz

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Boa Noite, estou empolgado com o blog, e não via a hora de fazer outro post, ai tive a ideia de postar um album que marcou uma geração e ainda hoje consegue deixar todos espantados com tamanha qualidade musical The Blizzra of Ozz o grande e primeiro disco de Ozzy Osbourne com sua banda solo e o incrivel Randy Rhoads.

Ozzy foi chutado ao pé da letra pelos seus companheiros do Sabbath, o mesmo decide montar sua propria banda e seguir em carreira solo, com MUITA ajuda de sua empresaria e esposa Sharon procuram musicos, são recrutados Bob Daisley para o baixo, e o baterista Lee Kerslake, ambos musicos experientes.  por ultimo o joven guitarrista Randy Rhoads que tinha sua banda o Quiet Riot.

As letras e arranjos do album ficavam por conta de Randy e Daisley e Ozzy só colocava ritimos vocais e palpites nas letras.

O album foi gravado dia 22 de março e finalizado 19 de abril de 1980 

Ozzy e Randy nas sessões de gravação.

Reparem a ortografia.

Live
Depois de duas semanas de turne entraram na banda Rudy Sarzo, amigo e ex companheiro do Quiet Riot onde tocava com Randy e Tommy Aldrigde na bateria, os musicos Bob e Lee, ficaram sendo como musicos contratados de studio e composição durante algum tempo, com muita participação nos seguintes albuns da banda.

Segunda formação;

O album em si é uma obra prima onde cada canção recebeu grande atenção por parte dos musicos e grande produção por parte dos tecnicos de mixagem da época, guitarras com três camadas, linhas de baixo fabulosas e uma grande parte ritmica da bateria.

Randy Rhoads mostrava todo seu talento e tecnica, sendo um guitarrista que estava a frente de sua geração, usando muitas tecnicas como ligados, hamer on e tapping, seu timbre forte e gordo vinha dos Marshalls antiquados.

Euipamento:


Guitars

  • Gibson 1974 Les Paul Custom in Alpine White (the finish yellowed after years of playing, despite Rhoads' efforts to preserve it)
  • Karl Sandoval polka dot Flying V
  • White Jackson Rhoads "Concorde"
  • Black Jackson Rhoads with fixed bridge

Efeitos

Pedais MXR

  • Dunlop Crybaby Wah 
  • Distorição
  • Flanger
  • Stereo Chorus
  • Delay
Guitarras
  • Gibson Les Paul Cream
  • Flying in v polk dot (Bolinhas)
  • Flying in v White
Seminário de guitarra feito por Randy.
Track List:


1. "I Don't Know"   5:14
2. "Crazy Train"   4:56
3. "Goodbye To Romance"   5:36
4. "Dee"   0:50
5. "Suicide Solution"   4:16
6. "Mr. Crowley"   4:50
7. "No Bone Movies"   3:58
8. "Revelation (Mother Earth)"   6:09
9. "Steal Away (The Night)"   3:30
10. "You Lookin' at Me Lookin' at You" (Remasterizado de 2002)

Arte do album

Em suma um album básico para qualquer amante, colecionador ter em sua discografia, caso não tenha compre, diga não a pirataria, a industria fonografia já esta falindo, não contribua com isso, perdemos nossos artistas favoritos.







1 comment

Gih Beatriz disse...

Até tu tem blog agora? hahahah

Deu uma aula com o post acima hein!!

Quiet Riot é muito legal também, acho que tenho quase a discografia dos caras, são mto bons! :)

Boa sorte com o blog e sucessooooo! hahaha

Bjs

Postar um comentário