Musicas sintetizadas , os hits classicos do video - game!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Quem nasceu nas decadas de 70 e 80 tiveram seus video games, Atari, Master Sistem, Nintendinho, Genesis (Mega Drive), Super Nintendo.
Estes que sem duvidas marcaram um seculo, quem nunca passou horas e horas enfrente ao game, tentando passar telas, morrendo, gastando os continues,e anotando passwords hahaha, sinceramente, sou assim até hoje.

O mundo da musica é intrigante, surpreendente e fascinante, te prende e lhe traz e moções e memorias, que tal re-lembrar alguns hits em bits que fizeram parte de nossa infancia?

Na minha opinião o grande classico de trilhas sonoras é Sonic Hedgehog !


Game: Sonic 1
Console: Genesis
Ano: 1991

Outro Game que sem duvidas é o meu favorito é o Rockman especialmente na fase X para Snes, um super cenario, traços bem feitos e a trlha sonoro é um classico, que alem de ter uma musica melhor que a outra conta em outros games do robozinho azul com versões de bandas como Skid Row, e Guns n' Roses.



Game: Rockman X
Console: Snes
Ano: 1993


O classico de fliperamas, de brigas entre amigos, e degames de lutas tem suas trilhas sonoras muito bem elaboradas Street Foghter sem duvidas, tem as melhores peças musicais para o genero.




Game: Street Fighter II
Console: Genesis, Snes
Ano: 1991

Quem nunca, perder uma corrida, por não abastecer o carro em Top Gear (top racer), ou pegava a Ferrari e se ferrava porque o combustivel dela sempre acabava hahaha, compicado, mas este espetacular jogo Top Racer é um classico, e nós brasileiros somos recordistas de covers de musicas desse jogo em especial a intro.


Game: Top Racer
Console: Genesis, Snes
Ano: 1992



1 comment

Carol disse...

Háa eu nasci em 80 haha.. e nem vem me chamar de velha!
Ainn essas músicas me lembram de eu jogando com você lindo, ainda mais o Top Racer ahahaha que me da raiva. Pra que ter que Reabastecer ? pra que ? Argh!
E as do Sonic são as melhores *-* saudade do meu Mega Drive hunnf.

Namorado quero te ver (L) TE AMO muito minha vida.

Postar um comentário