Especial - John Sykes

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Olá Pessoas Boa Noite, desculpem por não postar mais no blog, estava muito ocupado esses dias!


O post de hoje vai ser dedicado exclusivamente ao guitarrista John Sykes.




Sykes é um guitarrista Sueco, nascido no ano de 1959, apesar de seu intrumento principal ser guitarra John tambem toca piano.


John Sykes ja participou de varias bandas as mais "desconhecidas" são Strett Fighter, Badlands (não é a do Jack e. lee), e Tygers of the pain tang".




Porem o reconhecimento mesmo veio com a entrada do sueco na banda Thin Lizzy, fazendo sua estreia no album Thunder and Lighting de 1983.
O Thin Lizzy encerra suas atividades e Sykes é convidado por nada mais nada menos que David Coverdale para participar do Whitesnake.
No começo o Whitesnake ainda estava com dois guitarristas posteriormente ficou só com Sykes que acabou re-gravando o album Slid it in de 84.




E só no ano de 1987 que sai a verdadeira obra prima da Cobra branca e João Sykes, Whitesnake 1987, que estorou nas paradas e fez que o guitarrista ficasse muito conhecido, infelizmente Sykes abandonou a banda antes mesmo de fazer uma turne ou fazer video clips para a MTV, porem, fica ai o grande album.


Logo apos a saida da banda Sykes não peerde tempo e forma o power trio Blue Murder, que seguia a linha do 1987, a banda lançou dois discos um debut e nothing for trouble, e um disco ao vivo tributo ao Phill vocal do Thin Lizzy.




Já na metade dos anos 90 Sykes faz uma reunião com Thin Lizzy, porem tocando e cantando o resultado na minha opinião foi OTIMO, confiram:




Atualmente John esta em processo de composição com Mike ex- Dream Theater, para um novo projeto de power trio, esperemos para ver o que vai acontecer né?



1 comment

Jack Bracan disse...

Fala GRANDE 'Custon', como vai?
Sykes também é um de nmeus Guitarristas favoritos, e (agora não tão) em breve -huahuahuahuas- estaremos fazendo um POST dedicado a ele também! Lá no Salada, o nosso último artigo tem a ver com este seu, uma vez que falamos sobre um, ao meu ver, "injustiçado" Scott Gorham, co-guitarrista de uma das Bandas que Sykes participou! Passe lá e confira! Ainda está de pé a solicitação de Parceria, hein? Você já está lá em nossos "Parceiros Imperdíveis"!
P.S.: Apenas um toque: John Sykes é INGLÊS e não sueco... corrige aí ...
Abraços!
Jack Bracan
http://salada-rock.blogspot.com/

Postar um comentário