Randy Rhoads VS Eddie Van Halen = Palhaçada...

domingo, 4 de dezembro de 2011


Venho fazer esse post sobre dois guitarristas espetaculares que mudaram a vida do rock, e dos guitarristas do mundo inteiro.
Não irei falar aqui de quem é melhor ou pior Randy E Eddie tem suas caracteristicas e seu estilo de tocar que os deixaram registrados na historia, resumindo são duas lendas.
Esses dias estava me recordando de uma conversa que tive a muito tempo com meu tecnico de guitarras sobre pessoas que que falam que Randy copiava o estilo de Eddie tocar, e ´´e sobre isso que irei falar nesse post sobre esta incrivel  IDIOTICE.


Voltemos ao passado no começo da decada de de 1970.
Randy Rhoads era guitarrista da banda Quiet Riot, em Los Angeles, faziam muitos shows, alguns até tem o registro como o show no bar Whiskey a go go, enfim... Com o QR Randy um EP e dois Albuns, o garoto já era o destque dos bares de L.A pelo seu talento e tecnica, for que dava aula de guitarra de dia e anoite fazia shows com o Quiet Riot.

Algumas musicas demostram o grande virtuosismo de Randy Para epoca como :
QR - Killer Girls:


Demolition Derby

Solo:


Como Podem ver Randy já tinha seu estilo Definido desde os anos 70, ele já era um virtuose, o video mostra mais do que qualquer texto que eu possa escrever ou que vocês encontrem na rede.


Eddie Tambem já era um genio nos anos 70, criou sua marca registrada a famosa guitarra de listras...

Dance The night:

Running:


"Erupção"

Ao meu ver:

Hoje em dia vivemos num mundo pós-moderninazado, o mundo da tecnologia e da informação, onde cada vez mais os meios se comunicam mais rapidamente a notica que acontece lá no Equador chega na sua casa em poucos instantes devido a tecnologia da informação, a internet que é o veiculo mais rapído do mundo;

Hoje falamos em Tecnologia da informação e velocidade, internet e bla bla bla, mas e antes?

A tecnologia da informação nos aos 70 estava SURGINDO, estavam só automatizando equipamentos de lojas, como maquinas fiscais etc...
Agora imagina só naquela um artista lançava seu trabalho, e só chegava em outro pais meses depois, de fato os dois guitarristas são de L.A porem da par perceber que suas tecnicas e modo de tocar são diferentes.

Eddie quando ia solar ao vivo, ficava de costas para ninguem copiar suas tecnicas, inclusive o tapping...

Os dois podem ter troado licks e riffs, pois ja fizeram shows juntos, mas falar que Randy copiava Van Halen é ignorancia.

Sem mais.


2 comentários:

Vinícius Ramone disse...

Ótimo post

Carol disse...

Adorei o post amor, muito bom, com ótimos argumentos, vídeos e fotos.
E na minha opinião, eu acho que sempre vai existir alguém para comparar pessoas e querer criar disputinha, ainda mais quando se trata de pessoas famosas.
Tem toda aquela invenção da mídia e disputa de fã de um X fã de outro. É a vida.
O importante é que os dois guitarristas são ótimos e isso ninguém nega.

Ah mas prefiro o Randy hahaha...

Beijooos lindo

TE AMO

Postar um comentário