Guitarristas injustiçados.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bom, feriado!
Na materia de hoje vou falar um pouco sobre guitarristas injustiçados, não pela sua qualidade musical, técnica, visual, mas sim pela industria fonografica.


John Sykes
Album Sugestivo: Blue Murder - Blue Murder.



Sykes, pulou fora do whitesnake antes da turne do divulgação do lançameto Whitesnake (87), e em 88 montou o Blue Murder um power trio poderoso, que segue a mesma linha do ultimo album de sua ex-banda, com cançõegns pesadas e melodicas, e Sykes arregaçãndo nos vocais e em seus solos
No cast da banda estavam caras como Tony Franklin (The Firm)no baixo e na bateria o conceituado Carmine Appice (Vanilla Fudge, King Kobra).

 

Apos alguns anos o Blue Murder volta para fazer seu segundo disco  “Nothin´But Trouble”. Contando agora com Marco Mendoza no baixo e Tommy O'Steen na bateria, apesar das musicas desse album serem otimas, e não perderem nada para o primeiro e Sykes cada dia mais com fome de ser vocalista, a banda não consgue seguir enfrente e acaba rompendo seu contrato com a Geffen Records, o ultimo registro da banda é um ao vivo chamado "Screaming Blue Murder - Dedicated To Phil Lynott" para o mercado japonês, que é um grande tributo para seu ex-companheiro de banda e melhor amigo, Phill Lynott.

Banda:

John Sykes - Guitars, lead vocals
Nik Green - Keyboards (Studio)
Tony Franklin - Bass, backing vocals
Carmine Appice - Drums, backing vocals

Vale a dica, de conferir toda a discografia de John Sykes

John Norum.
Album Sugestivo: John Norum - Face of the  

O guitarrista da banda Europe, John Norum, descontente com o rumo comercial, que o Europe estava tomando, decidiu pular fora e dar vida a s tuas composições.

O álbum abre com  "Distant Voices" com Hughes nos vocais e sem duvidas um dos destaques do álbum, é seguida de "Opium Trial",cover da banda Thin Lizzy uma das maiores inspirções de Norum, o album tem a pegada típica pegada grandes guitarristas dos anos 80, como John Sykes e Gary Moore que por sinal é sua maior inspiração. O grande dueto do album"Night Buzz" é uma musica de refrão marcante, sem deixar a caracteristica pesada do album.
"In Your Eyes" e "Don't Believe the world"( Thin Lizzy/Gary Moore) são as unicas baladas do album, com destque em especial para a a ultima que segue na versão de Moore


Banda:
John Norum – Guitars, lead and backing vocals
Glenn Hughes – Lead vocals
Peter Baltes – Bass
Henrik Hildén – Drums
Billy White - Rhythm guitar on "Time Will Find the Answer"
Mikkey Dee - Drums on "Distant Voices"
John Schreiner - Keyboards
Andy Lorber - Additional backing vocals

Album recomendado para Fans e NÃO fans de Europe, pois tem uma pegada unica e espetacular deste genio da guitarra e do rei da voz, hoje John voltou para o Europe.

johnnorum.com

Joey Taffola
Album Sugestivo: Joey Tafolla - Infra Blue


Joey Tafolla é um guitarrista americano foi membro da banda de heavy metal Jag Panzer entre os anos de 1984-1985, juntou-se com Mike Varney 's Shrapnel Records  logo depois,para o seu primeiro album solo Out of the Sun, em 1987,  fez muias video aulas com os guitarristas Marty Friedman , Jason Becker , Paul Gilbert, entre outros. Seu segundo lançamento em 1991, Infra-Azul , foi uma mudança drastica na carreira de Joey, tocando riffs e melodas neo-clássicas  demonstrou um padrão mais  instrumental e um som bem mais centrado, podemos assim dizer orientado do que seu primeiro album, lembrando que Taffola, foi uma descoberta de Paul Gilbert, vale muito a pena conferir.


Banda: 

Joey Tafolla – electric guitar
Kee Marcello – additional guitar solos (track 2)
Jesse Bradman – keyboard
Mike Mani – keyboard
Mark Robertson – keyboard
Deen Castronovo – drums
John Onder – bass guitar

joeytaffola.com

Guitarristas que a tecnia é bem apurada, as bandas que tocaram, ou tocam, são muito famosas porem, em suas carreiras solo, sua fama já não é a mesma, culpa da industria fonografica e cultura de massa, que molda os musicos, aparam-se as arestas para poder deixar tudo com a mesma cara, tudo com o mesmo hit, e tudo muito igual, para que sempre em todo verã as bandas possam ter seu single nas rádios;

Ps: A escolha de tres guitarristas com a Inicial J foi involuntária, foram os que eu me recordei...

2 comentários:

Carol disse...

Nossa amor você mostrou de forma resumida um pouco a trajetória deles e o porque de serem injustiçados. :)
O texto ficou muito bom, você teve até o cuidado de colocar o site de cada um deles para conhecerem mais afundo. Adorei amor.
Não conhecia os 2 segundos guitarristas depois vou ver os clipes (L)

AMOOO-TE

Custon Guitar disse...

HIHIHI HOHOHOHO HUHUHUHu, o que é isso? bahhaha
Ah amor, tentei fazer de tud para não ficar grande e cansativo de ler, o site é a melhor opção para conhecer a carreira dele.


São só audios amor, mas ouve que são exlentes musicos.

AMO MUITO MAS MUITO VCE LINDA

Postar um comentário